Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

Adeus, Cory.



Eu sei, eu já devera ter feito esse post há um tempão, mas toda vez que eu tentava escrevê-lo eu meio que travava, sabe? Nunca conseguia terminar. Esse post ficou nos meus rascunhos por semanas, e já está na hora de tirar.






Não sei se vocês sabem, mas o nosso querido e amado ator, Cory Monteith, de apenas 31 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá* (o Cory era Canadense, sua família morava lá). Quando soube dessa nótícia, fiquei sem acreditar. Uma amiga minha havia me ligado para me contar, então fui correndo no computador para pesquisar, e quase desmaiei quando vi nos sites de notícias. Então, eu decidi fazer esse especial só sobre o Cory, as melhores cenas dele em "Glee", fotos, e mais. Espero que gostem.

*O corpo de Cory foi cremano nessa terça (16/07).


Vamos começar?

    
    
    

Iníco da vida
Cory Monteith nasceu em Calgary, província de Alberta, Canadá, e cresceu em Victoria, Colúmbia Britânica. Tinha um irmão mais velho, Shaun Monteith. Seus pais divorciaram-se quando tinha sete anos, e ele foi criado por sua mãe. Antes de se tornar um ator, Monteith teve vários empregos (Wal-Mart, motorista de táxi, telemarketing, trabalhador da construção civil). Iniciou sua carreira atuando em Vancouver, Colúmbia Britânica.
Depois de frequentar dezesseis escolas diferentes, largou os estudos aos dezesseis anos. Monteith disse em uma entrevista as seguintes frases sobre o motivo em deixar de estudar: "Não era para mim. Eu posso me lembrar desde então sobre a sexta e a sétima série, eu só não entendia as razões do dever de aprender o que eu estava aprendendo. Por alguma razão, havia um espírito de rebelião em mim, escola definitivamente não era para mim". Todavia, recebeu seu diploma do ensino médio em 2011 de uma escola alternativa que frequentou em Victoria, Colúmbia Britânica.

Carreira
Monteith começou sua carreira atuando em Vancouver, Começou fazendo participações menores em filmes como Killer BashBloody Mary,Deck the Halls e Final Destination 3. Ele teve um papel recorrente em Kyle XY. Ele também fez aparições em seriados como Supernatural,Stargate AtlantisSmallvilleStargate SG-1 e Flash Gordon.
Em 2007, participou também na série da MTV "Kaya", que foi cancelada 10 episódios depois de exibida, interpretando o personagem Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre.
Na série Glee, Cory interpretou Finn Hudson, um jovem de 16 anos, capitão do time de futebol, que entra no clube do coral e por isso vai perdendo sua popularidade.
Ele foi Owen no filme Monte Carlo, protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester. Em maio de 2010, o elenco de Glee foi em uma excursão de duas semanas ao vivo com paradas em Los Angeles, Phoenix (Arizona), Chicago e Nova Iorque. Em maio do ano seguinte, o elenco foi em uma excursão, com novas canções, realizado por quatro semanas nos EUA e Canadá, e 11 dias na Inglaterra e Irlanda.
Em 8 de agosto de 2010, ele co-organizou o Teen Choice Awards. Monteith sediou o Gemini Awards em Toronto em 13 de novembro de 2010.
Em janeiro de 2011, estreou o filme Sisters & Brothers, no filme tem também no elenco Dustin Milligan, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 11 de setembro de 2011.
Em 2012, ele co-organizou o GLAAD Media Awards em Nova York com a atriz Naya Rivera.

Vida pessoal
Cory estava em um relacionamento estável com a atriz Lea Michele.
Em 31 de março de 2013, foi anunciado que Cory voluntariamente internou-se em uma clínica para o tratamento de toxicodependência.Cory Monteith já havia recebido tratamento em outras oportunidades, a primeira vez aos dezenove anos. O último tratamento havia sido concluído em 26 de abril de 2013.

Morte
Em 13 de julho de 2013 Cory foi encontrado morto em um quarto no hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver. Apesar de a polícia de Vancouver não ter conseguido determinar a causa da morte de imediato, são fortes os indícios de overdose, já que seu histórico de luta contra as drogas durante algum tempo. Uma necrópsia foi marcada para 15 de julho. Sua assessora declarou: "Estamos muito tristes ao confirmar que os relatos sobre a morte de Cory Monteith são precisos. Estamos em estado de choque e de luto desta trágica perda.". Ao que tudo indica a morte de Monteith ocorreu após misturar heroína e álcool." O corpo do ator foi cremado em Vancouver no Canadá em um cerimônia privada apenas para a família e para a namorada Lea no dia 16 de julho.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Melhores momentos de Cory em Glee
As melhores músicas cantadas poe ele:

Faithfuly

Junke Box Hero

I'll Stand by you

Jessie's Girl

By By By/ I Wanna That Way

Somebody To Love

Don't Stop Belivin

Esses são ótimos vídeos do Cory, que vai estar pra sempre em nossos corações 


Homenagens de outros artistas






  
  
  
  

Desenho que eu achei no Tumblr:

Quando eu pensava em quem do elenco de Glee eu mais queria conhecer, o Cory e a Lea eram, definitivamente, os meus primeiros palpites, Agora, isso não vai ser mais possível. Uma pena mas como minha mãe sempre diz: Deus sabe o que faz. Eu acho que ele levou o Cory assim, tão derrepente, para nos mostrar o que as drogas podem fazer com uma pessoa, e ele levou a última pessoa que pensaríamos que iria embora assim, tão cedo, por um motivo. Para nos ensinar que isso pode acontecer com qualquer um. Mas,mesmo assim,não devemos olhar só para os defeitos do Cory,que era um homem maravilhoso. Devemos ver também todas as suas qualidades (que eram muitas), como a própria Lea Michele disse,no Teen Choice Awards:


Espero que tenham gostado, e Cory, sempre vamos lembrar de você com carinho!

  
  
  

  
  

"A vida é muito curta pra ser levada a sério" - Cory Monteith.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar,por favor,leia:

- Não xingue
- Não brigue
- Não use linguagem vulgar
- Se for pedir parceria,é melhor mandar um email
- Não fale mal de ninguém !
- Se esqueci de colocar créditos,me avise aqui mesmo que eu edito rapidinho !